Confira o lançamento do livro "Energia do Lixo: Tecnologias para Recuperação Energética dos Resíduos Sólidos Urbanos" e explore como a ciência e a tecnologia estão possibilitando grandes avanços.
Pesquisador da UTFPR ganha Prêmio Jovem Inovador dos BRICS com projeto que transforma resíduos da produção de açúcar e etanol em biohitano, gás renovável e sustentável, promovendo economia circular.
Acompanhe o 9º episódio da série especial "O Futuro do Biogás" e descubra como essa fonte de energia pode transformar a matriz energética do Brasil, com análises de especialistas em biogás e tecnologias inovadoras.
Confira o I Encontro de Valorização de Resíduos Orgânicos da Unioeste! Especialistas discutem soluções inovadoras e sustentáveis para o aproveitamento agrícola de resíduos orgânicos, entre as soluções houve destaque para processo anaeróbio por meio de biodigestores. Confira!
O Airton Kunz é integrante da Comissão Realizadora do 5º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano, neste bate-papo falou sobre o Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano e o futuro do mercado de biogás e biometano no Brasil.
Pesquisadores do Brasil (Unicamp) e da Espanha (UCA) analisam três cenários de codigestão anaeróbia de diferentes substratos.
Nesse 3º episódio temos o prazer de destacar a visão do Airton Kunz, Pesquisador da Embrapa Suínos e Aves, que respondeu a seguinte questão: “Há novas oportunidades de negócio aos processos de geração de biogás?”
O biogás é um dos temas de interesse do Programa FAPESP de Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas - PIPE, que visa apoiar a execução de pesquisa científica e/ou tecnológica em micro, pequenas e médias empresas no Estado de São Paulo.
A Finep destinará R$ 20 milhões de recursos FNDCT de Subvenção Econômica a empresas brasileiras para o desenvolvimento de produtos, processos e/ou serviços inovadores para a cadeira de Biogás – Biometano, com alto rendimento e eficiência energética. Serão apoiados projetos de empresas com faturamento a partir de R$ 360 mil.
Um trabalho de quatro cientistas do Brasil e dois dos Estados Unidos demonstrou detalhadamente o ganho em energia elétrica e térmica obtido quando bagaço de malte, resíduo abundante na indústria cervejeira, é tratado com ultrassom antes de passar por digestão anaeróbia – processo microbiológico que envolve consumo de matéria orgânica e produção de metano.
Estudo avalia o efeito da separação sólido-liquida (SSL) na produção de Biogás utilizando-se também da análise de ciclo de vida (ACV).
Uma grande parte dos resíduos é constituída de biomassa passível de ser tratada por processos de fermentação anaeróbia para produção de biogás
Copyright ©. Todos os direitos reservados.