Biogás e Hidrogênio como combustíveis para trens no Reino Unido

autor: Heleno Quevedo de Lima
postado em 25/07/2021 e atualizado em 26/12/2024
aproximadamente 2min38s de leitura
Governo do Reino Unido financiará um programa de pesquisa com o objetivo de desenvolver uma solução bicombustível para locomotivas.
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Mundo
Reino Unido

Projeto para operar locomotiva do Reino Unido a biogás, hidrogênio recebe financiamento do governo

Freightliner começou a testar nesse mês as locomotivas com tecnologia bicombustível.

 

 

1. Matéria do Bioenergy Insight destaca o uso de bicombustível nas locomotivas Classe 66, no Reino Unido

 

Resumo

“A Freightliner, provedora de frete ferroviário do Reino Unido, trabalhando em parceria com um consórcio de fornecedores especializados, garantiu financiamento do governo para desenvolver uma solução bicombustível para a locomotiva Classe 66.

A tecnologia, utilizando biogás e hidrogênio, é uma das 30 vencedoras da última rodada da competição First of a Kind (FOAK) anunciada pelo Secretário de Transporte do Reino Unido.

Já o meio mais seguro e ecológico de transporte de carga terrestre, disse Freightliner, a competição visa tornar as ferrovias ainda mais limpas, verdes e mais amigáveis ​​para os passageiros.”

 

1.1. Recomendamos a leitura da matéria completa da Bioenergy Insight. Para ler a matéria completa, clique aqui.

 

 

 

2. A matéria do International Railway Journal também destacou os testes com a combinação hidrogênio-biogás nos trens britânico da Classe 66

 

Resumo

“O ensaio investigará se o diesel pode ser substituído por hidrogênio e biogás. Uma locomotiva será equipada com tecnologia de injeção de precisão fornecida pela Clean Air Power, permitindo que a classe 66 funcione com uma combinação dos três combustíveis. Freightliner diz que este método apoiará a descarbonização das frotas de diesel do operador de frete de uma maneira econômica que não exigirá um investimento significativo de curto prazo, acrescentando que também há o potencial de uma substituição da frota de longo prazo usando combustível 100% hidrogênio”.

“Todas as partes estão focadas em entregar uma locomotiva classe 66 totalmente funcional, de baixo carbono, baixa emissão e amiga do hidrogênio”, disse Dan Skelton, diretor administrativo da Clean Air Power.

 

2.1. Recomendamos a leitura da matéria completa do International Railway Journal. Para ler a matéria completa, clique aqui.

 

 

 

 

 

 

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Fonte: Bioenergy Insight e International Railway Journal
Publicado em:  julho de 2021.

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