Biodigestor Sertanejo: Tecnologia social para o fortalecimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Nova publicação com objetivo de divulgar e incentivar a implementação de uma tecnologia que pode mudar milhões de vidas ao redor do globo.
Parceria entre o Instituto 17 e a Diaconia lança nova publicação: Biodigestor Sertanejo: Tecnologia social para o fortalecimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
A publicação tem a intenção de contribuir com a promoção da tecnologia que ambas as organizações observam como importante para:
-
- o desenvolvimento sustentável,
- a inclusão social,
- a igualdade de gênero,
- e adaptação e mitigação dos efeitos das mudanças climáticas em escala doméstica.
Benefícios do Biodigestor Sertanejo
A publicação destaca os benefícios do biodigestor sertanejo, alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
De acordo com a apresentação citada na publicação:
"A publicação é resultado do trabalho desenvolvido pela equipe do Instituto 17 e pela organização sem fins lucrativos Diaconia, com apoio e revisão da equipe do Programa de Energia para o Brasil (BEP, sigla em inglês).
Para esta publicação, o Instituto 17 e a Diaconia se uniram com o objetivo de disseminar a tecnologia que ambas as organizações observam como importante para: o desenvolvimento sustentável, a inclusão social, a igualdade de gênero e a adaptação e mitigação dos efeitos das mudanças climáticas em escala doméstica.
Por se entender a necessidade de se estar em sintonia com outros movimentos e ações ao redor do globo, optou-se por uma análise de cunho fortemente ligado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, promovida pela Organização das Nações Unidas e suas agências."
Referência Bibliográfica
BIODIGESTOR SERTANEJO: Tecnologia social para o fortalecimento dos Objetivos de Desenvolvimento
Sustentável. Relatório técnico 05-2022. São Paulo/SP: Instituto 17 e Diaconia, 2022. 35 p.
→ Para acessar a publicação e realizar o download, clique aqui.
Gostou do assunto?
Quer saber mais sobre o biogás no Brasil?
Fonte: Instituto 17 e Diaconia. Publicado em: 18 de maio de 2022.