Resumo
A matéria da Agência de Notícias do Paraná destaca o potencial paraense de produção de fécula de mandioca. Atualmente o Estado do Paraná é responsável por produzir 70% da fécula do Brasil.
Na matéria um dos destaques é o potencial de produção de energia, do setor, a partir do aproveitamento energético dos resíduos.
Os resíduos gerados nas fecularias tem pontencial significtivo para produção de biogás, o que contribui diretamente com a autossificiência energética. A produção de biogás proporciona a redução dos custos de produção na indústria e gera economia.
"ECONOMIA – Uma das principais vantagens da indústria de fécula e farinha de mandioca é a autossuficiência. Quando a raiz chega da lavoura, passa por uma série de lavagens, perde a casca e está pronta para começar a ser processada. A água da lavagem e a casca da raiz vão para a produção de biogás, que é usado como combustível nas caldeiras das indústrias, reduzindo drasticamente o consumo de energia elétrica."
Par ler a matéria completa acesse o link abaixo.
Fonte: Agêncoa de Notícias do Paraná
Publicado em: 08 de dezembro de 2020.
Esta notícia não é de autoria do Portal Energia e Biogás, desta forma, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original. Para acessar a notícia completa em seu veículo original, clique aqui.